Conteúdo Opinativo

Torres de papel

Por 04/11/2018 - 07:44

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clientes e investidores devem redobrar a atenção na hora de comprar um imóvel na planta. É que algumas construtoras estão lesando o mercado com lançamentos que nunca saem do papel. 

Muitos desses projetos receberam o Prêmio Master da Ademi, ganharam divulgação e credibilidade, com o que alavancaram suas vendas, mas nunca saíram do chão. 

Nos últimos 6 anos vários desses lançamentos foram premiados, mas até hoje não foram entregues aos compradores, e alguns deles jamais sairão do papel. A lista desses lançamentos está no site da própria Ademi. 

Como algumas dessas construtoras estão em processo de recuperação judicial e falência, o prejuízo maior sempre fica para os investidores. 

Outro ponto que também merece atenção na hora de comprar um apartamento é verificar se o empreendimento já foi registrado no cartório de imóveis. 

Também nesse caso existem alguns edifícios premiados pela Ademi sem o devido registro em cartório. Imóvel sem o carimbo do cartório não tem habite-se nem pode ser financiado. 

Na falta de um selo de garantia para imóveis, deveria ser criada uma espécie de Serasa para enquadrar construtoras que desrespeitam clientes e investidores. 


Encontrou algum erro? Entre em contato