Conteúdo Opinativo

Pobre Nordeste

Por 02/11/2018 - 07:39

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Nordeste perdeu a chance histórica de unir-se ao Brasil moderno na luta para enterrar a política do atraso representada pelos governos do PT ao longo dos últimos 15 anos. 

Após impedir a eleição de Bolsonaro já no primeiro turno, os nordestinos garantiram ampla vitória ao candidato do PT com placar de 69,7% dos votos válidos para Haddad e 30,3% para o capitão, no segundo turno. 

Haddad venceu na quase totalidade das pequenas e médias cidades do Nordeste, menos por ideologia e mais pela propaganda do medo e do voto de cabresto garantido pelo curral eleitoral do Bolsa Família.

Além do Nordeste profundo, Haddad venceu em 98% das cidades mais pobres do País, enquanto Bolsonaro ganhou em 97% das mais ricas do Brasil. 

Nunca é demais lembrar que os estados dominados pelo PT têm os piores índices de pobreza extrema e os menores IDHs do país. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mede a qualidade de vida, como educação, saúde e renda. 

De onde se conclui que o crescimento econômico é o me - lhor antídoto contra o PT e sua política de dominação pela perpetuação da pobreza e da miséria. 


Encontrou algum erro? Entre em contato