Conteúdo Opinativo

Operação rescaldo

Por 26/10/2018 - 09:37

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Renan Filho quer iniciar seu segundo mandato sem pendências com o grupo político que garantiu sua reeleição. Mesmo porque pretende adubar essa aliança até o próximo pleito, quando pretende disputar com Fernando Collor a única vaga de senador a ser renovada em 2022. 

Depois de pacificar seus aliados políticos na briga pelo comando da Assembleia, Renan Filho cuidará de acomodar os correligionários que perderam a eleição para o Senado, Câmara Federal e Legislativo estadual. 

Entre os federais derrotados, ao menos dois aliados devem ser convocados para integrar o governo do Estado. São o deputado Ronaldo Lessa, que ficou como primeiro suplente da coligação governista, e Carimbão na segunda suplência. 

Na Assembleia Legislativa o governo pode acomodar os interesses do deputado Ronaldo Medeiros, primeiro suplente da coligação governista, que obteve apenas 24.241 votos. 

Já o deputado federal Maurício Quintella, derrotado na disputa ao Senado, deve assumir uma secretaria de Estado e, em 2020, brigar pela Prefeitura de Maceió com o apoio do governador. Na disputa pela sucessão de Rui Palmeira estará também o deputado federal JHC. 

Já Pedro Vilela, Eduardo Canuto, Fernando James e Zé Luiz dos Anjos estão na fila de espera por uma vaga na Câmara Federal como primeiros suplentes d


Encontrou algum erro? Entre em contato