Conteúdo Opinativo

Escândalo à vista

Por 19/10/2018 - 09:38

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alagoas não para de produzir escândalos de corrupção envolvendo agentes públicos e autoridades dos três poderes. O mais recente foi investigado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal e já desembarcou no Tribunal de Justiça do estado. 

A nova fraude envolve um atuante magistrado, um conhecido advogado, um cartório e seus agregados. Os acusados teriam se unido em conluio para forçar a Caixa a liberar valores milionários através de documentos grosseiramente falsificados. 

O golpe começou a tomar corpo com uma liminar judicial exigindo da Caixa Econômica Federal pagamento imediato de quantia milionária em favor de um pretenso herdeiro único de uma rica idosa carioca, que já teria falecido. 

Nada de anormal não fosse a liminar conseguida junto a uma Comarca do interior do estado e o interesse do juiz em apressar a liberação do dinheiro, que deveria ser pago em uma agência da CEF também do Interior de Alagoas. 

O alto valor da quantia exigida despertou a curiosidade do gerente da CEF, que consultou seus superiores. Descoberta a fraude, a operação foi suspensa, mas os acusados já haviam sacado parte da fortuna. 

Fraude idêntica ocorreu há alguns anos no estado e após o processo dormitar nos gabinetes do Tribunal de Justiça, acabou no CNJ, que determinou a aposentadoria do magistrado envolvido na falcatrua. 

Pela gravidade dos fatos, esse processo deve ter destino idêntico e cair no Conselho Nacional de Justiça. Nesse caso, o magistrado envolvido dificilmente escapará da pena de aposentadoria compulsória. 


Encontrou algum erro? Entre em contato