Conteúdo Opinativo

Corrupção X desilusão

Por 28/09/2018 - 10:09

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O eleitor alagoano está tão desiludido com seus políticos que já não acredita mais em ninguém. Nem mesmo a velha e surrada promessa de trazer verbas para o estado merece crédito.

 Boa parte dessa indignação cresceu e floresceu no vácuo da Operação Lava Jato, que revelou o submundo da corrupção em que atuam os chamados representantes do povo. Aqui e alhures. 

Essa revolta talvez justifique a onda de adesão a Rodrigo Cunha, deputado estadual em primeiro mandato, cujo único capital político é ser candidato ficha limpa. Coisa rara nessas eleições. 

Mesmo não tendo se destacado como parlamentar, Cunha caiu nas graças do eleitorado de todas as classes sociais, gênero e idade. Sem maiores explicações, virou o “Bolsonaro das Alagoas”, apoiado também pelos eleitores do capitão. 

A “febre” Bolsonaro que grassa no país tem raízes na indignação do povo brasileiro contra todos os que assaltaram a nação, simbolizados na emblemática figura de Lula e de sua quadrilha. 

É esse sentimento de cólera que está turbinando a caminhada do deputado Rodrigo Cunha rumo ao Senado. E, a julgar pelas pesquisas, dificilmente será atropelado pelos adversários.


Encontrou algum erro? Entre em contato