Conteúdo Opinativo

A ofensiva de Renan

Por 07/04/2017 - 13:36

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

O senador Renan Calheiros surpreendeu no final da semana passada com a decisão de praticamente romper com o governo do presidente Michel Temer. Fez duras críticas à reforma da Previdência e não deixou por menos a terceirização.

Está claro que o líder do PMDB se inclina para uma aliança com o ex-presidente Lula que, embora implicado em investigações da Lava Jato, ainda lidera as pesquisas em toda a região Nordeste. Renan sabe muito bem que o tiro que está dando tem que acertar o alvo, sob pena de colocar em risco a sua reeleição para o Senado Federal no próximo ano.

Como o presidente Michel Temer não anda bem nas pesquisas, o senador alagoano acredita que esta é a melhor hora para pular do barco. Ele bateu forte no governo, divulgando em um vídeo que as medidas para cobrir o rombo do Orçamento são apressadas e a reforma da Previdência é exagerada.

Renan ainda afirmou que o projeto da terceirização aprovado na Câmara e sancionado pelo presidente, terá um impacto negativo na economia do País. Mas ao que parece, Renan está mesmo é preocupado com as eleições de 2018 em Alagoas.

Segundo o jornalista Leandro Colon, da Folha de S. Paulo, no início da semana, “Renan pode até disputar uma vaga de deputado se a reeleição ao Senado perigar. O senador depende do foro no STF para não cair nas mãos de Sérgio Moro. Seu temor é ter o mesmo destino de Eduardo Cunha: a prisão.”


Encontrou algum erro? Entre em contato