Conteúdo Opinativo

Prisão para o deputado

Por 04/04/2017 - 20:38

ACESSIBILIDADE

deputado Antônio Albuquerque - Divulgação
deputado Antônio Albuquerque - Divulgação

Se alguém merece ser preso, este alguém certamente é o deputado Antônio Albuquerque, denunciado por atos de corrupção e rapinagem do dinheiro público, não os jornalistas do semanário Extra, que há anos vem publicando esses crimes atribuídos ao parlamentar.

Identificado pela Polícia Federal como líder da organização criminosa responsável por um golpe milionário contra a Assembleia Legislativa, Antônio Albuquerque é acusado de comandar um roubo de R$ 300 milhões da folha do Legislativo, há 10 anos.

Antônio Albuquerque foi preso e algemado pela PF, em 2007, durante a Operação Taturana e até hoje vem driblando a Justiça de Alagoas para escapar de condenação, mas o Ministério Público Estadual não largará seus calcanhos até que a justiça seja feita.

Sua ficha corrida não é nada desprezível. São imputados ao deputado crimes que vão de formação de quadrilha, peculato, abuso de poder, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro e corrupção eleitoral.

Ainda assim esse deputado, último dos coronéis de Limoeiro, tem a ousadia de pedir a prisão dos jornalistas do Extra e o fechamento do jornal, além de condenação por danos morais.

O povo de Alagoas é quem precisa ser indenizado pelos danos morais, materiais e outros crimes praticados pelo deputado Antônio Albuquerque e sua gangue.


Encontrou algum erro? Entre em contato