Conteúdo Opinativo

Lei indecente

Por 31/03/2017 - 10:14

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

 A lei de autoria do deputado Tarcizo Freire que obriga a emissão gratuita da Carteira de Habilitação para pessoas de baixa renda é o mais puro clientelismo que, historicamente, só tem agravado as desgraças de Alagoas.  

Essa troca de favores transforma o eleitor em “cliente” e só interessa ao deputado que faz cortesia com dinheiro público e manda a conta para os contribuintes.

Deputado de primeiro mandato, Tarcizo Freire marcou sua chegada à Assembleia Legislativa montado em um boi e logo se destacou ao fazer campanha contra a exigência de simuladores nas auto-escolas do estado.

Tarcizo se elegeu vereador de Arapiraca por 5 mandatos bancando carteira de motorista para todo mundo, mas não conseguiu livrar seus “clientes” dos simuladores para exames de habilitação. Foi vencido pela seriedade da atual gestão do Detran, que baniu esses vícios do passado.

Para vingar-se da “derrota”, inventou de criar uma lei exigindo do Detran a emissão gratuita da Carteira de Habilitação para seus “eleitores”.  E mais grave, seus colegas deputados aprovaram a imoralidade.

Se não for jogada na lata do lixo, essa lei indecente provocará um rombo estimado de R$ 5 milhões por mês nos cofres públicos. Se prevalecer, vai garantir a reeleição do “deputado do boi” por vários mandatos.  

E viva Alagoas!


Encontrou algum erro? Entre em contato