Conteúdo Opinativo

A farsa tucana

Por 23/02/2017 - 14:36

ACESSIBILIDADE

Luiz Otávio Gomes, o super secretário da era Téo Vilela (Crédito: Divulgação)
Luiz Otávio Gomes, o super secretário da era Téo Vilela (Crédito: Divulgação)

A Justiça começou a derrubar a farsa montada por assessores do governo Téo Vilela para retomar, no tapetão, uma fazenda vizinha ao polo de Marechal Deodoro, que há mais de 20 anos está sob domínio de um posseiro legal. 

A área pertenceu à Codeal e foi incorporada ao patrimônio da CARHP, órgão responsável pela liquidação das autarquias e empresas de economia mista extintas nos governos anteriores.

Por omissão, negligência, ou incompetência da CARHP, a área foi abandonada, ficando desde então sob a guarda de um agricultor que passou a explorar a terra com o plantio de cana-de-açúcar. 

Com a expansão do pólo de Marechal, o Estado precisou de novas áreas para instalação de novas indústrias.  Ao invés de defenderem a indenização do posseiro, assessores de Téo Vilela sob o comando do ex-secretário Luis Otávio Gomes, o LOG, tentaram expulsá-lo no grito e armaram uma farsa que comprometeu até o próprio governador Téo Vilela.

Primeiro convenceram o governador a assinar um ato de desapropriação com base em uma falsa matrícula da área, obtida com a conivência do Cartório de Marechal Deodoro. Descoberta a fraude, entraram com uma ação rescisória, que agora foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça. 


Encontrou algum erro? Entre em contato