Conteúdo Opinativo

O vai-e-vem do Ciço

Por 04/11/2016 - 11:06

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Mal se encerrou o processo eleitoral de 2016 e o candidato derrotado Cícero Almeida já anunciou que disputará uma vaga de deputado Estadual na eleição de 2018. Eleito deputado federal em 2014, Almeida abandonaria a Câmara na metade do mandato, caso obtivesse êxito na disputa pela prefeitura de Maceió. 

Nesses dois anos no cargo de deputado federal, não se conhece um só projeto de lei de autoria de Cícero Almeida que justifique o mandato popular. Talvez isso justifique a pressa do parlamentar em abandonar Brasília, onde foi preterido até pelo “baixo clero”.

Performance idêntica Almeida obteve nos dois anos como deputado estadual, quando abandonou o mandato para ser prefeito de Maceió. Passou oito anos na Prefeitura e de lá saiu acusado de comandar a chamada “Máfia do Lixo”, que desviou mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos.

Durante seu meio-mandato de deputado estadual, Almeida se aliou ao que existia de pior na Assembleia Legislativa para montar um esquema mafioso que desviou R$ 300 milhões do erário. Pelo crime, foi condenado em primeira instância junto a outros colegas “taturanas”.

Ciço também teve desempenho pífio como vereador de Maceió, quando trocou a Câmara pela Assembleia no meio do mandato. Agora, barrado pelos eleitores na pretensão de suceder Rui Palmeira, Almeida anuncia sua volta à Assembleia estadual. De novo, faltou combinar com os eleitores.


Encontrou algum erro? Entre em contato