explicação

Faustão nega referência a Bolsonaro ao falar em 'imbecil'

Por Folhapress 08/01/2019 - 09:11

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O apresentador Fausto Silva, 68, negou nesta segunda-feira, 7, que tenha se referido ao presidente Jair Bolsonaro quando falou em "imbecil eleito" durante o Domingão do Faustão (Globo) deste domingo, 6. "Jamais falei especificamente de uma pessoa ou dos eleitores dessa pessoa", afirmou ele.

A afirmação polêmica de Faustão foi feita após a atriz Sophie Charlotte, de "Ilha de Ferro", defender a Amazônia e o Carnaval brasileiros. "O brasileiro, na hora do Carnaval e na hora da seleção, nós sabemos muito bem, é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias?", questionou.

Ele ainda completou: "O imbecil que está lá - e não devia estar - pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo. Você paga imposto, o que você recebe? Vamos ver se esses novos ares vão mudar, tem que rezar para dar certo", completou o apresentador.

A fala do apresentador gerou uma série comentários nas redes sociais de pessoas que entenderam como uma crítica a Bolsonaro e outras como uma crítica a classe política em geral. "Faustão esmurrando Bolsonaro ao vivo", disse um internauta. "Ainda que ele tenha falado no singular, é uma forma de se expressar", afirmou outro.

Assim, Faustão divulgou um vídeo de esclarecimento: "Em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente, muito menos dos eleitores. Usei a palavra para explicar que muitas vezes o político imbecil, que não está preparado para ser eleito, nem sabe porque está lá, acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do país".

"Como estamos em novos are ou, pelo menos, com expectativas para novos ares, o que a gente espera é que todo mundo reze para que os novos eleitos -deputados, senadores, governadores, presidente da república e ministro indicados - tenham principalmente consciência dos verdadeiros problemas do Brasil. E que não são poucos."


Encontrou algum erro? Entre em contato