decisão do TRE

Lessa: "Barram minha candidatura, mas soltam ladrões e criminosos"

Por Redação 18/09/2018 - 09:30

ACESSIBILIDADE

Foto: José Fernando Martins
Foto: José Fernando Martins

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 18, para repudiar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) que indeferiu seu registro de candidatura à reeleição.

"Liberaram tudo nesse estado: assassino, ladrão. A justiça vai lá e solta. Agora querem dizer que não posso ser candidato por causa de um processo no TSE que não está concluído", indagou Lessa durante coletiva.

O parlamentar teve a candidatura indeferida por ser condenado por crime de calúnia eleitoral contra o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), na campanha de 2010.

"O excesso é uma prática do Ministério Público e se perdoa. Deveria ser assim para defender a sociedade. O que causou espanto foi o resultado do julgamento".

Lessa disse ainda que continuará em campanha e que irá derrubar a decisão. Uma das alegações da defesa do deputado é que a relatora Silvana Lessa Omena não poderia atuar no processo.  

A decisão dos desembargadores foi tomada por 5 votos a 1 durante sessão na tarde de segunda-feira, 17. "Certeza que tem juízes e desembargadores com vergonha do que o TRE fez ontem", finalizou.

Assista à coletiva



Encontrou algum erro? Entre em contato