ASSISTA AO VÍDEO

Renan Calheiros pede "Lula Livre" nas redes sociais

Por Redação com agências 16/07/2018 - 09:12

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em vídeo que circula nas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB) pede a soltura do ex-presidente Lula. "Você pode gostar ou não gostar de Lula, pode concordar ou não concordar com as suas ideias. Mas você sabe, agora, finalmente estão surgindo as provas", disse o senador.

Ele criticou a conduta que colocaram Lula na cadeia, e diz que o ex-presidente está sofrendo uma perseguição judicial.

"Denunciaram Lula sem provas. Foram além, condenaram o Lula sumariamente sem provas. Foram além do além e condenaram Lula em Segunda Instância sem provas. Como se não bastasse, fizeram tudo para prender Lula sem provas", ressalta Renan.

Em seguida, o parlamentar mostrou indignação com o "ato de insubordinação" ao não cumprir a ordem de liberdade do ex-presidente determinada pelo desembargador de plantão. "O Supremo tem maioria a favor da soltura do Lula, mas o tema não é apreciado pela Corte. Isso tem prova. Lula é condenado por ser dono de um apartamento que pertence à empresa e não a ele. Isso tem prova", seguiu.

"São inacreditáveis os caminhos tomados. Quando as provas inocentam, prende-se. Quando as provas condenam, absolve-se. São sinais trocados de uma época bipolar. Lula livre", concluiu Renan Calheiros.



Encontrou algum erro? Entre em contato