pc do b

Inspirada por Marielle, MC Carol quer ser deputada

Por Notícias ao Minuto 19/04/2018 - 11:41

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com apenas 24 anos e uma carreira de sucesso no funk, MC Carol deseja ingressar na política e concorrer ao cargo de deputada estadual, influenciada pelo exemplo de Marielle Franco, vereadora assassinada em março deste ano.

"Estou pensando em me candidatar desde dezembro. Conversei muito com a Marielle e com a Talíria sobre isso e quero ajudar na luta do feminismo contra o machismo. É só você ligar a TV que vê o tempo todo morte de mulher. A mulher vai lá, faz dez queixas e não acontece nada. Aí o cara acaba matando ela", declarou a funkeira ao Extra.

Além das causas feministas, a MC diz que quer dar atenção aos problemas das crianças e adolescentes, durante um possível mandato. "Não tem mais nada para as crianças fazerem na comunidade. Aí fica no bar e daqui a pouco está bebendo, se drogando…", analisa.

A escolha pelo PC do B se deu após convite da deputada Jandira Feghali, vice-presidente do diretório estadual do partido. "MC Carol é uma mulher popular, negra e da cultura, que vem ascendendo com força e faz a representação autêntica da sua realidade. É essa a grande contribuição dela para a política. Ela traz a autenticidade através da realidade do seu povo", defendeu Jandira.


Encontrou algum erro? Entre em contato