TURISMO

Reunião alinha ações para temporada de cruzeiros em Maceió

Por Secom Maceió 07/11/2018 - 13:08

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participaram nessa terça-feira, 6, de uma reunião de alinhamento de ações entre órgãos e empresas responsáveis pelo trabalho de recepcionar os turistas que chegarão a Maceió durante a temporada de cruzeiros 2018/2019.

O encontro, que aconteceu no auditório do Porto de Maceió, foi a última reunião de preparação de logística para a temporada que começa dia 05 de dezembro. Na oportunidade estiveram presentes representantes de diversos órgãos públicos e empresas privadas que discutiram, entre outros assuntos, ações de segurança junto a órgãos como Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Polícia Militar, Bptran e Oplit.

A Semtur ficará responsável por recepcionar os visitantes através de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que será instalado em uma das tendas que farão parte da estrutura disponibilizada pela administração do Porto de Maceió, junto com a empresa Irmãos Brito. A secretaria também instalará um CAT itinerante no início da orla de Pajuçara, no entorno do porto, onde distribuirá materiais promocionais como mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Abrasel-AL.

A recepção aos turistas contará ainda com apresentações de folguedos, como Coco de Roda, degustação de cachaças alagoanas e apresentações das bandas do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.


Encontrou algum erro? Entre em contato