TRANSPORTE PÚBLICO

Camargo Corrêa revela cartel que operou durante 16 anos

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 18/12/2017 - 09:53

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Camargo Corrêa revelou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) um grande esquema de cartel em obras de metrôs de oito que operou por 16 anos no Brasil.

Segundo a coluna de Andreia Sadi, do portal G1, as revelações estão em acordo de leniência assinado entre a empresa e o Cade, no âmbito da Lava Jato.

O acerto é assinado em conjunto com o Ministério Público Federal de São Paulo.

A companhia, uma das empresas investigadas na operação, apresentou ao Cade indícios ou comprovação de condutas anticompetitivas que ocorreram entre 1998 a 2014.

Os estados onde as fraudes em obras de transporte de passageiros sobre trilhos funcionavam são: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Batizado pelos próprios integrantes do cartel de "Tatu Tênis Clube", o grupo formado por Camargo Correa, Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e Queiroz Galvão atuou em pelo menos 21 licitações.


O relatório do Cade cita a participação de agentes públicos que foram envolvidos nas operações do cartel, mas o documento oculta os nomes.

O conselho assinará nesta segunda-feira, 18, o despacho que abre o processo administrativo para investigar os fatos relatados pela construtora Camargo Corrêa.


Encontrou algum erro? Entre em contato