EUA

Jurado é descartado após pedir autógrafo a El Chapo

Por Noticias ao Minuto 07/11/2018 - 11:15

ACESSIBILIDADE


Um possível jurado de ação contra o mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán foi descartado nessa terça-feira, 6, após pedir autógrafo ao ex-chefe do tráfico.

O homem, que vive em Nova York há 20 anos, havia informado em tribunal que tem conhecimento sobre narcoterrorismo por ter nascido em Medellín, cidade do ex-chefe do tráfico colombiano Pablo Escobar, na Colômbia, além de gostar de séries de crimes. Segundo ele, isso não iria afetá-lo ao dar o veredito.

Logo depois de sair do interrogatório, ele perguntou a um segurança do tribunal se era possível conseguir um autógrafo do réu.

Por esse motivo, nessa terça-feira, 6, um promotor pediu para descartá-lo do julgamento. Segundo ele, o homem está "apaixonado" por El Chapo.

Segundo a 'France Presse', o advogado de defesa Jeffrey Lichtman tentou fazer com que o juiz mantivesse o júri. Em novo interrogatório, o juiz perguntou: "Por que você pediu um autógrafo do acusado?". "Porque eu sou um pouco seu fã", respondeu o homem, que acabou sendo excluído da lista de possíveis jurados.

El Chapo pareceu surpreso e sorriu ao ouvir a declaração. Ele é considerado o maior traficante extraditado e julgado nos Estados Unidos. Depois da morte de Osama Bin Laden, o mexicano foi o homem mais procurado nos Estados Unidos.


Encontrou algum erro? Entre em contato