EUA

Polícia identifica atirador da Flórida e confirma três mortos

Por Reuters 27/08/2018 - 05:59

ACESSIBILIDADE


A polícia de Jacksonville, na Flórida (EUA) divulgou, no início da noite deste domingo, 26, a identidade do homem que abriu fogo contra dezenas de pessoas durante um torneio de videogame. O nome do atirador é David Katz, 24.  

O número de vítimas do incidente também foi corrigido. Em entrevista coletiva, o xerife de Jacksonville, Mike Williams, afirmou que três pessoas morreram no tiroteio, incluindo Katz, que cometeu suicídio.

Outras 13 pessoas foram feridas, mas de acordo com o policial, não correm risco de morte. Delas, 11 foram baleadas e levadas a hospitais da região, outras duas tiveram outros tipos de ferimento, possivelmente ao tentar fugir do local.

Testemunhas afirmaram a diversos veículos da imprensa norte-americana que Katz era participante de um torneio do videogame Madden, que simula partidas de futebol americano, classificatório para uma competição nacional nos EUA.

De acordo com os relatos, após perder uma partida e ser desclassificado, Katz teria ficado irritado. Ele foi ao carro, buscou sua arma e, ao voltar ao bar onde acontecia o evento, começou a disparar contra as pessoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato