ITÁLIA

Ponte desaba em Gênova e deixa mortos e feridos

Por Notícias ao Minuto 14/08/2018 - 09:13

ACESSIBILIDADE


Um enorme viaduto desmoronou na manhã desta terça-feira, 14, na cidade de Gênova, na Itália. De acordo com jornais locais, bombeiros, ambulâncias e policiais foram acionados. Pelo menos duas pessoas morreram, mas imprensa italiana acredita que esse número seja muito maior e fala em "dezenas de mortos". Automóveis estão sob os escombros.

O vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as pessoas vítimas do desabamento.

Stiamo seguendo minuto per minuto la situazione del crollo del ponte di Genova, ringrazio fin da ora i 200 Vigili del Fuoco (e tutti gli altri eroi) che stanno già adesso lavorando per salvare vite. pic.twitter.com/QHkeaZi9zy

— Matteo Salvini (@matteosalvinimi) August 14, 2018

Segundo o site “24 ore”, a queda pode ter sido causada por uma falha estrutural decorrente do mau tempo e de fortes chuvas que atingem o local. 

O “Corriere della Sera” relata que as pistas caíram no chão por uma altura de aproximadamente cem metros: A ponte é a A-10, que liga Gênova a Ligúria, onde chove sem parar. A Defesa Civil havia inclusive declarado o alerta laranja.  O viaduto foi construído na década de sessenta.

Nas redes sociais, internautas que estão em Gênova compartilham imagens da tragédia. Confira algumas foros abaixo:

Genova, Italia, 2018. pic.twitter.com/ThVWt5B9iB

— Simone Bonelli (@jamesluis87) August 14, 2018

Tragedia. #A10 #ponteMorandi #genova pic.twitter.com/pUKcmJmdXc

— Raffaele Martino (@demofiliaco) August 14, 2018

Prego per la mia città #Genova pic.twitter.com/tP50y3iUM4

— Gringo  (@lexgringo) August 14, 2018

SONO SCIOCCATA...#Genova pic.twitter.com/FwUPOXOD9F

— enerIma_I  (@enerima_i) August 14, 2018

Encontrou algum erro? Entre em contato