Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Só no site :: Internacional

08/08/2018 - 10:43:39

Terremoto na Indonésia deixa 130 mortos e 70 mil desabrigados

Notícias ao Minuto
Foto: Divulgação

Pelo menos 70 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta do terremoto de magnitude 6,9 que atingiu a ilha turística de Lombok, na Indonésia, no último domingo (5), e tiveram que se instalar em abrigos improvisados, sem água potável e alimentos, nesta quarta (8). De acordo com as autoridades locais, o número de mortos subiu para 131.

A Agência Nacional de Gestão de Desastres afirmou à France-Presse que 1.467 pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas. Desse número, 236 tiveram ferimentos graves.

Três dias após o desastre, os serviços de emergência da Indonésia seguem à procura de sobreviventes e também trabalham na recuperação de corpos. O governador de Lombok, Muhammad Zainul Majdi, fez um alerta sobre a falta de recursos.

"Nossos recursos são limitados. Faltam auxiliares médicos nos abrigos improvisados" e em outros locais, afirmou o governador de Lombok, segundo o G1.

Por conta de sua localização, no "Anel de Fogo do Oceano Pacífico, a Indonésia é propensa a terremotos. Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 na costa de Sumatra, provocou um tsunami que matou 230 mil pessoas em vários países.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia