NOVIDADE

WhatsApp vai melhorar chamadas em grupo

Por TecMundo 28/11/2018 - 09:19

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Disponível desde junho de 2018, a chamada em grupo do WhatsApp está prestes a se tornar ainda mais acessível. Isso porque a mais recente versão Beta para Android do aplicativo traz um novo atalho no topo da tela dos grupos para facilitar o início do processo.

Clicar sobre ele abre um menu na base da tela por meio do qual é possível ver todos os membros do grupo que estão em sua agenda de contatos.

Basta manter pressionado cada um dos que serão selecionados para a chamada em grupo e, então, escolher se o contato será feito por vídeo ou somente por voz.

Até o momento, para realizar uma chamada em grupo é necessário iniciar uma chamada individual com alguém e aí então sair adicionando os demais participantes. Essa novidade presente na versão 2.18.363 do WhatsApp Beta para Android deve facilitar bastante a vida de quem usa esse recurso.

Vale lembrar que, assim como em outras oportunidades, a atualização com o novo atalho para chamadas em grupos deve chegar aos poucos aos participantes do programa Beta do WhatsApp. Depois, em algum momento do futuro, a atualização será oferecida a todos os usuários do aplicativo.


Encontrou algum erro? Entre em contato