TRANSPLANTE

Bebê de 11 meses recebe coração do filho de ex-goleiro do Cruzeiro

Por Pais e Filhos - UOL 19/11/2018 - 09:27

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apesar do luto, a família do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, teve um lindo ato que salvou uma outra vida. Ele e a esposa, Gisele, perderam o filho Lucca, de apenas 6 anos, na a última quinta-feira,15.  

O menino estava internado no Hospital Regional de Betim desde o último sábado,10, por causa de um traumatismo cranioencefálico grave por causa de um acidente doméstico em um sítio. 

Um armário de madeira caiu em cima da criança que tentava se apoiar no móvel para pegar um pouco de refrigerante. Lucca teve traumatismo craniano e morte cerebral.

Após confirmar a morte do filho, Elisson e a família doaram o coração de Lucca para um bebê de 11 meses, que vive em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.  

O bebê de apenas 8,9 quilos nasceu com miocardiopatia dilatada, uma doença que faz o coração aumentar de tamanho, dificultando que o órgão forneça sangue ao corpo. 

O menino passou por um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto nesta sexta-feira, 16. Segundo o hospital, esse foi o transplante de coração com o paciente mais novo na história da instituição.


Encontrou algum erro? Entre em contato