APÓS DEBATE

"Nunca mais quero pisar nesse lugar", diz Ciro sobre a Globo

Por Terra 05/10/2018 - 13:25

ACESSIBILIDADE

Foto: Erbs Jr./FramePhoto / Estadão Conteúdo
Foto: Erbs Jr./FramePhoto / Estadão Conteúdo

O candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, deixou irritado o Projac, os estúdios da TV Globo, onde foi realizado o último debate antes do primeiro turno. Na madrugada desta sexta-feira, 5, após a entrevista a jornalistas que sucedeu o confronto, ele disse: "nunca mais quero pisar neste lugar."

O pedetista se irritou porque ao chegar ao camarim, ao fim do debate, encontrou um oficial de Justiça que estava ali para entregar a ele notificação de ação movida pelo ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), candidato ao governo do Estado.

Ciro o chamou de "farsante", o que motivou a ação do tucano. Ciro estranhou o fato de o caso estar na Justiça do Rio, sendo ele do Ceará e Doria, de São Paulo.

O pedetista chegou para a entrevista, realizada num outro espaço do Projac, bastante contrariado. Disse que chamou Doria de "farsante" quando de fato queria dizer "corrupto".

Sobre o debate, afirmou que "a Globo não manda" no voto dos brasileiros. "Estou preocupado com a sorte do Brasil. Meu País está caminhando para um precipício", disse, numa referência à polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).


Encontrou algum erro? Entre em contato