brasil na lista

Conheça os passaportes mais importantes do mundo

Por Com assessoria 29/09/2018 - 08:36

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O passaporte é um dos documentos mais importante na vida de uma pessoa, já que com ele se abre acesso a inúmeras oportunidades e possibilidades. Dessa maneira, existem alguns passaportes que apresentam mais força do que outros, sendo considerados poderosos principalmente pelo fato de facilitarem o acesso a mais países sem a necessidade de um visto de entrada quando se vai em turismo, ou em outros casos, sem necessidade de qualquer outra documentação para viver tranquilamente, com os mesmo direitos de um cidadão nativo.

Mesmo não sendo o passaporte mais poderoso do mundo, um dos países que mais se destaca são os Estados Unidos, já que ter um passaporte americano é o sonho de muitas pessoas espalhadas em todo o globo, sendo este um país considerado potência econômica e com grandes empresas e negócios, oferecendo diversas vagas de empregos nos mais variados setores da economia. Os brasileiros estão entre os principais imigrantes em terras norte-americanas.

O Passport Index é um ranking elaborado pela Henley & Partners, empresa de planejamento de cidadania. Segundo este ranking, o Japão e Singapura são considerados os melhores passaportes do mundo, já que com o documento se tem acesso livre a 180 países. A Alemanha vem logo em segundo, perdendo apenas para 1 país. Além disso, dá para viver e trabalhar sem problemas em qualquer país da União Europeia.

Suécia, Dinamarca, Finlândia, Itália, França, Espanha e Coréia do Sul ocupam o terceiro lugar permitindo o acesso a 178 países. Inglaterra, Noruega, Áustria, Luxemburgo, Holanda e Portugal ocupam o quarto lugar, permitindo acesso a 177 países. Já Suíça, Irlanda, Canadá e Estados Unidos ocupam o quinto lugar, permitindo acesso a 176 países.

Em décimo lugar fica a Letônia, um pequeno país situado entre a Estônia e a Lituânia, permitindo acesso a 170 países.

Dentro da América Latina, o Brasil é o país com o segundo melhor passaporte. Os brasileiros podem viajar a mais de 150 países sem precisar de visto, ficando atrás do passaporte chileno. No ranking mundial, o Brasil fica do lado da Bulgária e da Romênia. Para os Estados Unidos, os brasileiros ainda precisam de visto, mas para a Europa, o passaporte brasileiro tem entrada livre, com exceção alguns países.

Além do acesso livre a vários países, os passaportes mais poderosos também oferecem muitos outros benefícios de acordo com o seu governo e com as suas relações políticas e diplomáticas, dessa forma, diversas pessoas buscam ter dupla nacionalidade e aumentarem suas chances de terem uma vida com mais qualidade e bem-estar.

Um último ponto é que alguns países oferecem programas de cidadania, no qual você pode comprar o seu passaporte. O mais famoso é o de Malta, um pequeno país europeu com muitas vantagens e o destino favorito dos milionários devido os benefícios fiscais. Já os Estados Unidos oferece um programa de residência, no qual você pode morar lá sem problemas, se investir meio milhão de dólares. 


Encontrou algum erro? Entre em contato