TECNOLOGIA

Google Earth ganha ferramenta para medir distâncias e áreas

Por Noticias ao Minuto 25/06/2018 - 16:16

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

nova atualização do Google Earth trouxe uma nova ferramenta importante para medir distâncias, áreas e perímetros. Com a nova função, é possível descobrir, usando o serviço do Google, quantos quilômetros separam dois pontos em todo o globo ou então as dimensões de prédios e praças visualizados na tela.

Sob o nome de 'Medir Distância', a opção funciona de maneira simples e basta selecioná-la na aba lateral do Earth e, depois, clicar sobre dois pontos, noticia o Tec Mundo. Após fazer isso, aparecerá um um quadro no canto superior direito da tela indicando a distância.

Ao seguir clicando e selecionando uma área fechada, o medidor mostrará a área e o perímetro da seleção. Se o usuário fizer esta seleção em torno de praças e prédios, ou mesmo de bairros ou cidades inteiras, é possível descobrir mais informações sobre os seus lugares de interesse ou mesmo a respeito da região onde a pessoa mora.

A novidade está disponível a partir de hoje para quem acessar o Google Earth no Chrome e a promessa para chegar ao Android é ainda nesta semana. Usuários do iOS terão que esperar um pouco mais: a Google confirmou a chegada do recurso na plataforma da Apple, mas sem informar um data específica.


Encontrou algum erro? Entre em contato