ATUALIZAÇÃO

Instagram lança “IGTV” para concorrer com YouTube

Por Redação com agências 21/06/2018 - 08:58

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 21, Instagram lançou uma atualização para a reprodução de vídeos mais longos. Visto como um concorrente para o YouTube, o IGTV permite que os usuários publiquem vídeos na vertical, com resolução em 4K e com até uma hora de duração.

O CEO do Instagram, Kevin Systrom, disse que a novidade também tenta se equiparar à televisão tradicional.

"Assim como ligar a TV, o IGTV começa a executar os vídeos assim que você abre o aplicativo. Você não precisa procurar algo para começar a assistir. Tudo irá aparecer na tela conforme seus interesses já integrados do Instagram", diz um post na conta oficial da rede social.  

Para organizar as informações, o IGTV conta com abas específicas de exploração, como a "Popular" (os clipes que estão sendo mais repercutidos), "Para você" (conforme seus interesses pessoais), "Continuar assistindo" (materiais que o usuário já acessou e ficaram salvos) e "Seguindo" (clipes de contas já selecionadas previamente pelo internauta).


Encontrou algum erro? Entre em contato