TECNOLOGIA

Compras feitas dentro de apps de Android poderão ser reembolsadas

Por TecMundo 14/06/2018 - 13:45

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem compra coisas dentro de aplicativos Android passa a contar com a possibilidade de obter reembolso parcial do valor pago. A novidade já está disponível no aplicativo de desenvolvedores do Android e não é obrigatória, ou seja, fica a critério do criador de um app oferecer ou não a possibilidade de reembolso parcial.

É comum que aplicativos veiculados pela Play Store ofereçam compras, seja para liberar novos recursos, adquirir itens extras em jogos ou mesmo a assinatura de serviços como streaming de vídeo ou de música. Assim, é possível que os criadores passem a oferecer a opção de reaver parte desse dinheiro até como uma forma de convencer as pessoas a experimentarem a versão premium de seus aplicativo.

Algumas limitações estão inclusas nessa novidade e, segundo relata o XDA Developers, não será possível reaver qualquer valor de alguns métodos de pagamento nem de recursos pagos por meio do sistema Subscribe with Google. Além disso, a possibilidade de reembolso tem limite de tempo e só vale para compras feitas a partir de março de 2018.

Então, espere ver mais informações sobre isso nos aplicativos pagos que você utiliza todos os dias. Vale lembrar que obter reembolso de itens comprados diretamente na Play Store, como apps, filmes, livros e por aí vai, já é possível de acordo com as regras da própria Google.


Encontrou algum erro? Entre em contato