DENÚNCIA

Oito mulheres acusam Morgan Freeman de assédio

Por Noticias ao Minuto 24/05/2018 - 13:07

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma assistente de produção do filme "Despedida em grande estilo" revelou à CNN que, em 2015, foi assediada por vários meses pelo ator Morgan Freeman durante as gravações. Ela alega que Freeman, vencedor do Oscar em 2005 por "Menina de Ouro", a submeteve a toques indesejados e comentava sobre suas roupas quase diariamente. Freeman ainda descansava a mão dele na parte inferior das costas dela ou esfregava as costas dela.

A assistente disse ainda que Freeman "continuou tentando levantar minha saia e perguntando se eu estava usando calcinha". De acordo com seu depoimento à CNN, ele nunca chegou a levantar a saia de fato, mas ele a tocava e tentava levantá-la, então ela se afastava, e ele tentava novamente. Eventualmente, ela relatou, "Alan fez um comentário falando para ele parar. Morgan ficou apavorado e não sabia o que dizer."

Ao todo, 16 pessoas falaram à CNN sobre Freeman como parte desta investigação, oito das quais disseram que foram vítimas de assédio. As outras oito disseram que testemunharam a alegada conduta de Freeman. Essas 16 pessoas juntas descreveram um padrão de comportamento inadequado de Freeman nos sets de filmagens, enquanto promoviam seus filmes e em sua produtora Revelations Entertainment.

Uma outra mulher, que era da equipe de produção do filme "Truque de Mestre", em 2012, disse à CNN que Freeman assediava sexualmente a ela e a sua assistente em várias ocasiões, fazendo comentários sobre seus corpos.


Encontrou algum erro? Entre em contato