NO REI PELÉ

CSA estreia com empate de 1 a 1 contra o Vitória-BA na Copa do Nordeste

Por Arthur Fontes e Bruno Fernandes 16/01/2019 - 00:23

ACESSIBILIDADE

Rodada de abertura da Copa do Nordeste - Foto: Bruno Fernandes
Rodada de abertura da Copa do Nordeste - Foto: Bruno Fernandes

Na rodada de abertura da Copa do Nordeste, o CSA empatou em 1 a 1 com o Vitória-BA nesta terça-feira, 15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Diante da sua torcida, o Azulão conquistou apenas um ponto e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do grupo "B" da competição.

Essa foi a primeira partida oficial dos clubes na temporada e com muitos estreantes em campo. O clube marujo sentiu falta de ritmo e o desentrosamento dos jogadores devido ao início de temporada.

Já o Leão foi a campo com a equipe sub-23, pois o elenco principal só se reapresentou no dia 2 de janeiro e, por isso, o clube decidiu mandar os jovens jogadores a campo.

No primeiro tempo, a equipe baiana teve o domínio do jogo com mais posse de bola, porém não criou muitas chances de gol. Já no segundo tempo, o CSA voltou mais ligado e marcou logo no começo da segunda etapa aos 9’ minutos com o atacante Patrick Fabiano que aproveitou a bola sobrada após o chute no travessão de Matheus Sávio.

Aos 30’, após cruzamento na área azulina, a bola bateu na mão de Rony e o juiz assinalou o pênalti. O meia Nickson fez a cobrança e empatou a partida.

O destaque da partida foi para o goleiro João Carlos que fez grandes defesas e ajudou o Azulão a garantir o empate, além de ter sido bastante elogiado pela torcida.

Na primeira partida oficial do ano, o CSA obteve uma renda de R$ 83.633,00. Foi registrado 6.050 pessoas, sendo 4.552 como público pagante.

No dia 27, o Azulão viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela segunda rodada da competição.

 O clube alagoano pertence ao grupo B, que conta com Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, Botafogo-PB e Confiança.  


Encontrou algum erro? Entre em contato