no Estádio Emirates

Arsenal se recupera com goleada por 4 x 1 sobre o Fulham

Por Reuters 02/01/2019 - 08:52

ACESSIBILIDADE


O Arsenal voltou a vencer, nesta terça-feira, ao aplicar 4 x 1 sobre o Fulham, no Estádio Emirates, e ficar a apenas dois pontos do quarto colocado Chelsea.

Os Gunners sofreram uma goleada por 5 x 1 do líder Liverpool, no último sábado, expondo suas fragilidades defensivas, e essa fraqueza foi mais uma vez evidente no começo da partida.

A jovem estrela do Fulham, Ryan Sessegnon, perdeu duas oportunidades de colocar o visitante à frente - arrancando pela defesa do Arsenal, mas chutando para fora, e, depois, errando o tempo de bola para completar o cruzamento de Andre Schürrle, que o encontrou livre dentro da área.

Os nervos do Arsenal foram tranquilizados aos 25 minutos, quando Granit Xhaka recebeu o passe de Alex Iwobi, dentro da área, e fez 1 x 0.

Alexandre Lacazette ampliou para 2 x 0, aos 10 minutos do segundo tempo, completando o passe para trás de Sead Kolasinac, ao fim de uma excelente troca de passes da sua equipe.

Aboubakar Kamara descontou para o Fulham de Claudio Ranieri, aos 24 minutos do segundo tempo, e o time visitante poderia ter empatado quando Aleksandar Mitrovic forçou uma boa defesa do goleiro do Arsenal, Bernd Leno.

Mas Aaron Ramsey acrescentou o terceiro para o Arsenal, chutando às redes no rebote de uma bola na trave de Pierre-Emerick Aubameyang.

Aubameyang fechou o placar da vitória com um chute cruzado que desviou na defesa antes de encobrir o goleiro Sergio Rico.

A vitória foi apenas a segunda em seis partidas para o Arsenal, mas, como Xhaka notou, foi muito necessária depois do tormento da derrota de sábado.

“Depois de um jogo ruim contra o Liverpool, queríamos fazer um bom jogo e melhorar. O Fulham tem um novo treinador e um bom time. Estávamos um pouco nervosos no 2 x 1, mas o 4 x 1 nos deixou feliz” , disse.

O Fulham permanece na briga contra o rebaixamento, em 19º lugar entre os 20 times, com apenas 14 pontos em 21 partidas.

Ranieri disse que seu time pagou o preço por desperdiçar as chances que teve e por ter ficado cansado no fim do jogo.

“Quando você enfrenta equipes grandes, você precisa fazer os cálculos muito rapidamente. Mostrarei isso aos jogadores e vamos trabalhar melhor do que estamos trabalhando”, disse.

O italiano sugeriu que poderia reforçar o seu elenco na janela de transferências de janeiro, que abriu nesta terça-feira.

“Talvez seja algo que precisamos fazer. Vou conversar com o dono.”

“Estou muito, muito satisfeito com os jogadores. Se tivermos a chance de comprar alguns bons jogadores, será bem-vindo”, disse.


Encontrou algum erro? Entre em contato