COPA DO BRASIL 2019

CSA estreia contra o Mixto-MT e CRB encara o Brasiliense

Por Redação com Estadão 14/12/2018 - 14:02

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A CBF realizou na quinta-feira, 13, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Em cerimônia realizada em sua sede, no Rio de Janeiro, a entidade definiu os 40 duelos que abrem a competição, com destaque para os clubes alagoanos, que vão encarar o Mixto, Brasiliense e Bragantino, adversário do Asa.

Para o sorteio, a CBF optou por dividir as 80 equipes em oito grupos com 10 times em cada um. Os 10 clubes mais bem ranqueados fizeram parte do Grupo A, os 10 seguintes integrarão o Grupo B e assim sucessivamente até se formar o Grupo H, para evitar que equipes de força parecida se enfrentem logo neste primeiro estágio.

O sorteio definiu também o chaveamento até a terceira fase da competição, na qual restarão 20 clubes. Destes, sobrarão 10 para o quarto estágio, quando haverá um novo sorteio. Vale lembrar que 11 equipes entrarão somente nas oitavas de final do torneio.

Atual bicampeão do torneio, o Cruzeiro entra apenas nas oitavas de final, assim como todos os participantes do País na Copa Libertadores - Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR -, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Série B.



Encontrou algum erro? Entre em contato