EUROPA

Real acelera a chegada de Neymar já para janeiro, diz mídia espanhola

Por Redação com agências 16/11/2018 - 10:14

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A presença de Neymar no Real Madrid já no começo do ano que vem começa a ser uma questão de tempo, de acordo com a mídia espanhola. O clube espanhol segue atrás de um substituto ideal para Cristiano Ronaldo e tem urgência para acertar com o atacante brasileiro. 

De acordo com o jornalista Pipi Estrada, do programa de TV "El Chiringuito", em janeiro já poderemos ter Neymar no Real Madrid : "A diretoria do clube está acelerando a papelada para sua chegada", disse Pipi.

Neymar é um desejo antigo do Real, que chegou a disputar a sua contratação em 2013, quando ainda estava no Santos, mas o jogador preferiu ir para o Barcelona jogar ao lado de Lionel Messi. Seu retorno ao próprio Barça também é especulado. 

Um dos trunfos do Real Madrid para que a negociação aconteça em janeiro de 2019 é o escândalo revelado pelo Football Leaks. Documentos mostram que o PSG infringiu as leis de fair play financeiro da Uefa e, por conta disso, o clube francês poderia até ser excluído da Champions League.

De acordo com o jornal "L'Équipe", a Câmara de Adjudicação da Uefa estaria sendo mais rigorosa desta vez com as finanças do Paris Saint-Germain, revisando os contratos de patrocínio com as empresas do Catar (Qatar Tourism Authority, Qatar National Bank, Ooredoo, beIN Sports e Aspetar). 

Segundo a publicação, o clube francês teria declarado 87 milhões de euros (R$ 370,2 milhões) ao invés de 138 milhões de euros (R$ 587,3 milhões), atingindo um déficit de 84 milhões de euros na temporada 2016/17.

Para equilibrar as finanças e não ser punido, o PSG seria obrigado a se desfazer de alguns de seus astros, abrindo a possibilidade de venda de Neymar para o Real Madrid. 


Encontrou algum erro? Entre em contato