FUTEBOL

Campeonato Alagoano 2019 começará em 20 de janeiro

Por Redação com assessoria 14/11/2018 - 11:54

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A reunião do Conselho Arbitral para estabelecer as normas do Campeonato Alagoano 2019 aconteceu nesta terça- feira, 13, em um hotel do bairro da Ponta Verde, em Maceió.

O encontro contou com a presença de seis dos oitos clubes participantes: CSA, Coruripe, CEO, Murici, Dimensão Capela e Jaciobá. Além de representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o Presidente, Felipe Feijó, Vice- presidente Administrativo José Eurico Beltrão Coelho da Paz, Diretor de Competições, Luciano Sampaio, Diretor de Compeitções, Júnior Beltrão e o Presidente do TJD, Vítor Gaia. 

O representante do ASA não pôde comparecer pois até o momento ainda não havia sido definido o novo presidente executivo do clube.

CRB também não compareceu pois seu representante viajou com sua diretoria para o jogo contra o Londrina, no estádio do Café, na próxima sexta-feira, 16.

O sorteio do clássico das multidões será realizado nesta quarta- feira, 14, ás 15h, na sede da FAF, localizado na Av. Pretestato Ferreira Machado, 919, na Jatiúca. 

A Disputa

 - A competição com 8 (oito) participantes terá início em 20 de janeiro e término previsto para 21 de abril de 2019.

 - O Campeonato Alagoano 2019 será disputado em três fases distintas, a saber: Primeira Fase, Fase Semifinal e Fase Final. 

- Na Primeira Fase, os Clubes jogam entre si em sistema de ida, perfazendo um total de 7 (sete) jogos para cada. 

- Ao final da Primeira Fase, os Clubes classificados nos quatro primeiros lugares estarão classificados para a Fase Semifinal do Campeonato Alagoano 2019.

- Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais Clubes na Primeira Fase, o desempate para efeito de classificação, será efetuado observando os seguintes critérios: 

I – Maior número de vitórias; 

II – Melhor saldo de gols; 

III – Maior número de gols marcados;

IV – Confronto direto, somente na hipótese de ocorrer entre dois Clubes, sem levar em consideração o gol qualificado fora de casa; 

V – Menor número de cartões vermelhos recebidos;

VI – Menor número de cartões amarelos recebidos;

VII – Sorteio. 


Encontrou algum erro? Entre em contato