SOLIDARIEDADE

Corinthians homenageará vítimas de atentado em sinagoga nos Estados Unidos

Por Noticias ao Minuto 01/11/2018 - 14:28

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Corinthians vai homenagear na partida de domingo, às 17 horas, contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, as 11 vítimas fatais do atentado a uma sinagoga em Pittsburgh, nos Estados Unidos, no último sábado. Os 11 jogadores titulares entrarão em campo, no estádio do Engenhão, no Rio, com os nomes dos judeus mortos no ataque gravados no uniforme.

O goleiro Cássio, por exemplo, levará na camisa o nome de Rose Mallinger, que faleceu após o ataque. Ela tinha 97 anos e havia sobrevivido ao holocausto.

Os jogadores reservas levarão no uniforme o nome de povos que já sofreram com grandes genocídios: armênios, guatemaltecos, chineses, ruandeses, namibianos, curdos, ciganos, timorenses, bengaleses, gregos e cambojanos.

A atentado em Pittsburgh é o pior ataque antissemita da história dos Estados Unidos. Testemunhas afirmaram que o atirador entrou na sinagoga gritando: "Todos os judeus devem morrer". Ele estava usando um fuzil AR-15. A sinagoga fica em Squirrell Hill, um tradicional bairro da comunidade judaica.

Os nomes de todos os judeus mortos no atentado de Pittsburgh que serão homenageados são os seguintes: Rose Mallinger, Joyce Fienberg, Richard Gottfried, Jerry Rabinowitz,Cecil Rosenthal, David Rosenthal, Bernice Simon, Sylvan Simon, Daniel Stein, Melvin Wax e Irving Younger.


Encontrou algum erro? Entre em contato