FEDERAÇÃO

Gramados vão receber melhorias para o Estadual 2019

Por Redação com assessoria 13/09/2018 - 11:14

ACESSIBILIDADE

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca

Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou, nesta quarta-feira, 12, que vai dar continuidade ao "Programa Gramados", cujo objetivo é melhorar as condições dos estádios que receberão os jogos do Campeonato Alagoano em 2019.

Os serviços deverão ser executados em cinco praças esportivas de Alagoas, já a partir do próximo dia 23 de setembro, após visita da Comissão de Vistoria da FAF.

Os responsáveis pelos estádios, inclusive, já foram informados de que precisam adequar os gramados às medidas estabelecidas pela Fifa - 105m de comprimento e 68m de largura. A exceção fica por conta do Rei Pelé, estádio que já atende as normas.

Manoel Flores, diretor de competições da CBF, e Rômulo Reis, responsável pelo Programa Gramados da mesma confederação, vão acompanhar os trabalhos que, em Alagoas, serão coordenados por Júnior Beltrão, responsável pela Comissão de Vistoria e diretor administrativo da FAF. 

Caberá à federação local fornecer um diagnóstico da situação - sem custo aos clubes - dos cinco estádios, após levantamento da ser realizado por topógrafos e agrônomos.

Em seguida, serão executados os serviços de padronização dos gramados (que inclui, corte, altura e pintura de campo, entre outras atividades), além da elaboração de um plano de manejo, seguida da realização de uma consultoria junto à administração dos estádios. 

De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, o Programa Gramados será o primeiro passo para melhorar as condições dos estádios de Alagoas. "Estamos atentos aos principais problemas dos estádios. Até o início do Campeonato Alagoano, os gramados passarão por grandes ajustes, o que vai melhorar, ainda mais, a qualidade do futebol", afirmou.

Confira, abaixo, os estádios que irão receber melhorias:

  • Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca
  • Estádio Manoel Moreira - Capela
  • Estádio Gerson Amaral - Coruripe 
  • Estádio José Gomes da Costa - Murici 
  • Estádio Edson Matias - Olho D'Água das Flores 

Encontrou algum erro? Entre em contato