Acompanhe nas redes sociais:

18 de Outubro de 2018

Só no site :: Esportes

16/05/2018 - 16:02:35

"Houve tentativa de manipulação no jogo entre CSA e Manaus", diz STJD

Redação com STJD
Foto: Emanuel Mendes / Ascom Manaus

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) puniu na sexta-feira, 11, o auxiliar de fisioterapia do Brasiliense, Pedro Crema, pela tentativa de manipulação de resultados na partida entre Manaus e CSA, pela Copa do Brasil.

Julgado pela Quinta Comissão Disciplinar, o auxiliar foi suspenso por 365 dias e terá que multa de R$ 10 mil. O processo teve origem após o árbitro escalado para a partida, Vanderlei Soares de Macedo, revelar um dia antes do jogo ter sido abordado e recebido uma proposta para favorecer a equipe de Manaus. 

Escalado para apitar a partida entre Manaus x CSA, pela primeira fase da Copa do Brasil (7/02), na qual terminou em 2 a 2. Vanderlei contou que o auxiliar de fisioterapeuta do Brasiliense Pedro Crema o abordou em uma clínica de treinamento para árbitros, no Distrito Federal, e ofereceu o valor de R$ 20 mil para que favorecesse a equipe do Manaus na partida.

Concluído o inquérito, a Procuradoria também denunciou Lucas Torquato Guerra (DF), árbitro assistente; Marconi de Souza Gonçalo (DF), árbitro assistente; Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM), quarto árbitro; Raimundo Nonato da Silva (AM), analista de campo; Lázaro Dangelo Pinheiro, delegado da partida; e Giovanni Silva (AM), presidente do Manaus Futebol Clube, todos nas iras dos Arts.241 e 243- A e artigo 62 e 69 da FIFA na forma do Art.183.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia