ADMINISTRAÇÃO

Fifa encerra envolvimento em disputa de Neymar e Barcelona sobre bônus

Por Reuters 23/02/2018 - 15:33

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Fifa encerrou seu envolvimento em uma disputa do atacante brasileiro Neymar com seu ex-time Barcelona a respeito do pagamento pendente de um bônus equivalente a 53,5 milhões de dólares, informou a própria entidade nesta sexta-feira.

Um porta-voz da organização disse à Reuters por email que, como a desavença foi submetida a organismos diferentes, que se entende ser o sistema legal espanhol, a Fifa não está em posição de mediar.

“A administração da Fifa informou as partes em disputa que, baseada na jurisprudência antiga e bem estabelecida dos organismos decisórios da Fifa, esta não parece estar em posição de continuar com a investigação do caso”, disse o porta-voz.

“Os procedimentos, portanto, foram encerrados por razões formais”.

No mês passado um porta-voz de Neymar informou que o brasileiro está processando o Barça por não ter feito o pagamento, dizendo que o time espanhol deve ao jogador do Paris St Germain este montante mais 10 por cento de juros sobre o bônus que aceitou por assinar um novo contrato dois anos atrás.

O Barcelona pagou a Neymar a primeira parte de um bônus de contratação depois que ele aceitou um novo acordo de cinco anos em 2016.

Mas em agosto o time da liga espanhola disse estar processando Neymar por violação de contrato e querer que ele devolva o dinheiro que recebeu antes de se unir ao time francês por um valor de transferência recorde de 273,13 milhões de dólares em agosto de 2017.

Neymar se recusou, e desde então as duas partes estão em atrito.

Neymar, de 26 anos, marcou 19 gols em 19 jogos do Campeonato Francês para o PSG, ajudando o time a abrir 12 pontos de dianteira no topo da tabela, mas a equipe precisa se recuperar da derrota de 3 x 1 para o Real Madrid na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões se quiser continuar na competição.


Encontrou algum erro? Entre em contato