ALAGOAS

OAB recebe sessão do Conseg na próxima segunda-feira

Por Assessoria 22/03/2019 - 10:27

ACESSIBILIDADE


A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) vai receber, na próxima segunda-feira, 25, uma sessão do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), numa iniciativa do Conselho em estreitar as relações com os órgãos que compõem o colegiado.

Para o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., a Ordem está sempre aberta para debater questões pertinentes à sociedade, principalmente a segurança pública, um dos temas mais debatidos atualmente.

“Receber o Conselho de Segurança é uma honra para a OAB e a segurança pública é uma pauta constante nas nossas discussões. É um dos direitos garantidos na Constituição e é dever da advocacia batalhar para que seja garantida ao cidadão”, disse.

O representante da OAB-AL no Conseg, o advogado Marcus Lacet, destacou a importância da aproximação do Conselho com a Ordem e adiantou que o colegiado deve realizar a mesma ação nos demais órgãos.

“A finalidade da instituição é estreitar os laços com os órgãos que compõem o colegiado. A OAB-AL será a primeira a receber esta ação. Em seguida, vamos percorrer os demais integrantes, como: Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros”, explicou.


Encontrou algum erro? Entre em contato