ao vivo

Assista à audiência pública sobre o Pinheiro no Senado

Por Redação 21/03/2019 - 10:31

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acontece na manhã desta quinta-feira, 21, no Senado, uma audiência pública sobre o Pinheiro, bairro que está afundando em Maceió. 

A reunião acontece pedido do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), que comanda a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor (CTFC). 

A audiência será feita em blocos temáticos, totalizando quatro. O primeiro será centrado em discutir as causas do afundamento do bairro e juntará na mesma mesa representantes do Ministério de Minas e Energia; da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM); da Brasken e da Agência Nacional de Mineração (ANM).

O segundo bloco tratará dos planos de contingência que estão em curso, ouvindo a prefeitura, a Defesa Civil de Maceió, a Defesa Civil de Alagoas, a Caixa Seguradora e o Ministério do Desenvolvimento Regional, que comanda os trabalhos da Defesa Civil Nacional. 

O terceiro bloco colherá as sugestões do Ministério Público de Alagoas, da Procuradoria Geral da República, do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Defensoria Pública. E o último bloco reservará um espaço para os depoimentos da sociedade civil, ouvindo o precioso relato de quem está convivendo com o problema de perto. 

Assista ao vivo


Encontrou algum erro? Entre em contato