No escuro

Falta de energia atinge região metropolitana de Maceió

É a segunda queda em menos de uma semana; a primeira foi causada por um cassaco
Por Redação 20/03/2019 - 18:20

ACESSIBILIDADE

Bairro da Jatiúca sem luz. (Foto: Sofia Sepreny)
Bairro da Jatiúca sem luz. (Foto: Sofia Sepreny)

Um apagão atingiu diversas regiões de Maceió no início da noite desta quarta-feira, 20. Bairros como Jatiúca, Ponta Verde, Mangabeiras, Prado, Santa Lúcia, Santo Eduardo, parte do Poço e Farol ficaram no escuro por volta das 17h40. 

Através de nota, a Equatorial Energia Alagoas informou que uma ocorrência na rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que supre energia para a distribuidora, ocasionou a interrupção do fornecimento para localidades da região metropolitana de Maceió. 

"Por volta das 17h já havia sido registrada uma queda de energia que afetou todo o estado de Alagoas. A Equatorial monitorou a situação junto à Chesf até que o fornecimento fosse completamente normalizado cerca de 19h", declarou.

A falta de energia prejudicou o trânsito da capital. Algumas equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tentam amenizar os congestionamentos. 

É a segunda queda de energia em menos de uma semana na região metropolitana. Vale ressaltar que a concessionária  Equatorial Energia assumiu a distribuição de eletricidade do estado na segunda-feira, 18. 

Durante coletiva, os executivos da empresa afirmaram que o primeiro apagão foi causado por um cassaco.


Encontrou algum erro? Entre em contato