PESQUISAS

Média da aprovação de Bolsonaro cai no país, mas cresce em Alagoas

Por Redação 20/03/2019 - 16:44

ACESSIBILIDADE

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Cerca de 53,9% dos alagoanos aprovam o mandato do presidente Jair Bolsonaro (PSL), revelou um levantamento divulgado na tarde desta quarta-feira, 20. No Brasil, a proporção de quem considera sua administração boa ou ótima caiu 10%, segundo pesquisas divulgadas pelo  Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e pelo Instituto Paraná Pesquisas. 

Ainda segundo os números apresentados pelo Paraná Pesquisas, 39% desaprovam a gestão do partido que o chefe do Executivo federal faz parte, o Partido Social Liberal. Os recentes escândalos envolvendo laranjas podem ter motivados os números. 7,2% não sabem ou não opinaram.

Entre os alagoanos, a maior aceitação do governo do PSL é entre os mais jovens: 57,7%. Em relação ao Executivo estadual, a mesma pesquisa mostra que o governo Renan Filho (MDB) é aprovado por 75,6% dos eleitores alagoanos.

Os que desaprovam somam 20,5%. Já 3,9% dos entrevistados não sabem ou não opinaram. Para 17,1% a gestão foi avaliada como ótima. Já 40% dos eleitores acham o governo bom; 26,8% regular; 6,6% ruim e 7,8% péssima. Outros 1,7% não sabem ou não quiseram opinar.

Em contrapartida, pesquisa divulgada também nesta quarta-feira pelo Ibope revelou que Bolsonaro perdeu três de cada dez apoiadores do seu governo em apenas dois meses, no Brasil.

A proporção de quem considera sua administração boa ou ótima caiu de 49% em janeiro para 39% em fevereiro e chegou a 34% em março, segundo o Ibope.

O presidente perdeu 15 pontos percentuais em 60 dias. Seu saldo ainda é positivo porque apenas 24% dizem que o governo é ruim ou péssimo. Outros 34% consideram que é regular, e 8% não souberam avaliar.


Encontrou algum erro? Entre em contato