Mata Grande

Força-tarefa apreende duas toneladas de maconha

Por Com agências 20/03/2019 - 08:11

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, deflagrada na terça-feira, 19, resultou na descoberta de uma roça com mais de dois mil pés de maconha, no Sítio Boi Velho, zona rural de Mata Grande.  

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros por pelo menos cinco criminosos, que cuidavam da plantação. Todos conseguiram escapar a pé pela caatinga.  

A plantação de maconha, que estava pronta para ser colhida, totalizou cerca de duas toneladas da droga, que, depois de ser pesada, foi incinerada. 

Os homens que trocaram tiros com as polícias tratam-se de Adelcio Alonso da Silva, morador do povoado Favela e proprietário da terra onde foi localizada a plantação; José Alves da Silva (Dudé), Francisco Severiano Brandão (Chiquinho), “Collor” e “Galego de Gentil”, todos moradores de Mata Grande.  

Além deles, outras pessoas responsáveis pela manutenção e irrigação da plantação ilícita também conseguiram fugir pelo matagal. Elas ainda não foram identificadas.  

Conforme o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, “Galego de Gentil”, morador do Sítio São José, é acusado de três homicídios ocorridos no município. (Correio Notícia)


Encontrou algum erro? Entre em contato