GOLPE EM PENEDO

Homem é preso por vender imóveis de programa habitacional

Por Redação com Aqui Acontece 18/02/2019 - 15:56

ACESSIBILIDADE

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um homem, acusado de vender ilegalmente casas de conjuntos habitacionais construídos na cidade de Penedo pelo programa Minha Casa, Minha Vida, foi preso no começo da tarde desta segunda-feira, 18.

João Luiz Leite estava sendo investigado há alguns anos em inquérito policial que foi iniciado na época que o delegado regional da cidade era Guilherme Martim Iusten. Hoje, o policiamento está sob o comando do delegado Gustavo Xavier.

A prisão do acusado aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Luciano Américo Galvão Filho, que à época era o titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

João Leite, como é conhecido na região, identificava casas que foram doadas pela prefeitura municipal, mas permaneciam fechadas, procurava possíveis vítimas, negociava o valor e vendia o imóvel, sem que ao menos os verdadeiros mutuários soubessem do fato.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o número de pessoas que foram lesadas por João Leite é de quase 50 vítimas.

Como o acusado é advogado, ele será encaminhado para uma sala de estado maior em um presídio da capital alagoana para que possa responder pelo crime de estelionato.


Encontrou algum erro? Entre em contato