pinheiro

MPE e MPF devem investigar áudio com fake news

Por Bruno Fernandes 18/02/2019 - 14:30

ACESSIBILIDADE

Rachaduras começaram a surgir após tremor em 2018 - Foto: Bruno Fernandes
Rachaduras começaram a surgir após tremor em 2018 - Foto: Bruno Fernandes

Os Ministérios Públicos Estadual (MPE-AL) e Federal (MPF-AL) devem investigar a autoria de um áudio divulgado por meio do aplicativo WhatsApp sobre um suposto desastre eminente que envolve não só o Pinheiro, como também outros bairros da capital alagoana.

A ação para investigar o material foi solicitada pela Defesa Civil de Maceió nesta segunda-feira, 18. Este é o segundo áudio do tipo que passa a circular em Maceió após o fenômeno ainda não identificado no bairro.

“Estamos avaliando o conteúdo de áudios para viabilizar as medidas adequadas do ponto de vista jurídico, com atuação conjunta ao Ministério Público Estadual e Federal, a fim de responsabilizar os autores conforme sejam identificados", informou o órgão através de nota a impressa.

No áudio, um suposto especialista cita uma conversa com um secretário que estaria ligado diretamente com as investigações. Na conversa, é relatado que “se cair tudo ali, a água da lagoa vai invadir o buraco e vai subir um gás que vai matar as pessoas até o Clima Bom”.

A Defesa Civil de Maceió afirma que todo o conteúdo compartilhado no áudio é falso e recomenda que a população busque informações em canais oficiais, a exemplo da Agência Alagoas, do Governo de Alagoas, e do portal da Prefeitura de Maceió pelo número 0800 030 6205.


Encontrou algum erro? Entre em contato