emergência no pinheiro

Defesa Civil minimiza problemas em evacuação

Por Redação 16/02/2019 - 17:23

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

Após simulado de evacuação do bairro do Pinheiro na tarde deste sábado, 16, em Maceió, autoridades concederam uma coletiva de imprensa para fazer um balanço da operação. 

A reunião foi realizada no auditório do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), na Pitanguinha. Cerca de 4 mil pessoas participaram da evacuação, número já esperado pelas Defesa Civil municipal e estadual. 

Sobre as pessoas que chegaram antes do simulado reclamando da falta de informação sobre a evacuação, o tenente-coronel Moisés Pereira, coordenador da Defesa Civil Estadual, explicou que "dentre 4 mil pessoas, algumas não iriam entender os planos, que foram explicados de forma clara".

"O objetivo do simulado foi alcançado", resumiu. Quanto aos munícipes que não conseguiram chegar ao ponto de encontro, o Cepa, em tempo hábil, o tenente-coronel disse que "se de fato fosse uma tragédia, as pessoas andariam mais rápido".

Dinário Lemos, da Defesa Civil municipal, também avaliou a força-tarefa positivamente. "Tivemos a participação efetiva da população. Lógico, iremos ajustar alguns pontos", declarou.

Outros problemas citados pela população foram: ruas obstruídas; desorganização durante cadastros no Cepa; a falta de provimentos, como água; idosos sem assistência; e sirene com baixa potência.


Encontrou algum erro? Entre em contato