antecipação

Moradores chegam ao Cepa antes do início de simulado

Por Redação 16/02/2019 - 14:59

ACESSIBILIDADE

Foto: Sofia Sepreny
Foto: Sofia Sepreny

Moradores se adiantaram e chegaram ao Cepa, ponto de encontro, antes do começo do simulado de evacuação do bairro do Pinheiro, em Maceió, previsto para começar às 15h, deste sábado, 16.

O que motivou o fato, segundo eles, seria o desencontro de informações. "Entrei no site do governo que deu as coordenadas e não consegui entender que era somente pra sair de casa no horário marcado", contou uma moradora ao EXTRA.

Outra residente, Angela dos Santos, também chegou mais cedo do que o planejado pela Defesa Civil. “Eu vim antes para ter uma ideia. Mas vim andando, demorei uns 15 minutos. Em uma situação de desastre a gente corre né”.

Helivaldo Targino Barreto Filho reside fora da área de risco, mas foi até o ponto de encontro dos moradores. “Se o bairro afundar não haverá tempo de evacuação. É tudo muito rápido. Isso é uma palhaçada. No Cepa, inclusive, tem risco de afundar. E aí, mandam a gente vir pra cá? Isso é corrida para morte?”, criticou.

 Whebert Souza mora na área vermelha com seis pessoas e o cachorro. "Saímos de casa às 15h ao receber o SMS de alerta pelo celular e ouvir as sirenes. Viemos para entender como funciona. Na nossa casa não teve nada ainda, mas está na área vermelha”. O trajeto até o Cepa levou 19 minutos", disse.  


Encontrou algum erro? Entre em contato