simulado

Reunião acerta últimos detalhes para evacuação do Pinheiro

Por Redação 16/02/2019 - 14:01

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

Estão reunidos no auditório do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), na Pitanguinha, em Maceió, integrantes da força-tarefa que vão participar do simulado da evacuação dos moradores do Pinheiro, bairro que está em estado de alerta devido à instabilidade do solo.

O simulado começa a partir das 15h e terá a duração de aproximadamente 45 minutos. Segundo o tenente-coronel Moisés Pereira, coordenador da Defesa Civil Estadual, a reunião é para uma breve apresentação do passo a passo da operação.

“Vamos relembrar alguns pontos do percurso do simulado para que tudo transcorra da melhor maneira possível”, informou. Estão no local o Corpo de Bombeiros, a Cruz Vermelha, a Aeronáutica e a Defesa Civil municipal.

Também participam da operação representantes da Eletrobras, da distribuidora de gás natural do Estado (Algás) e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). 

Segundo Thales Sampaio, coordenador do Serviço Geológico do Brasil, o simulado é importante para a população tomar consciência a real situação do bairro.

“Já sabemos as áreas que são mais perigosas, que certamente se modificarão com o avanço dos estudos.O simulado é importantíssimo, isso acontece em qualquer desenvolvido do mundo”, disse. 


Encontrou algum erro? Entre em contato