na ponta verde

"Mungunzá do Pinto da Madrugada" acontece sábado

Por Assessoria 15/02/2019 - 08:34

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Milho, leite, canela, leite condensado, cravo e um toque especial. Deu água na boca? Esta é a receita do mungunzá do Pinto da Madrugada, que já está sendo preparado com muito carinho para que todo mundo possa se deliciar no sábado, 15, a partir das 7 horas, em frente ao Hotel Ponta Verde, orla de Maceió.  

O já tradicional evento leva muito frevo e alegria para a orla da Ponta Verde. Dezenas de pessoas se reúnem para dançar ao som da banda Pajuçara no Frevo, e admirar o ritmo do grupo Pintando no Frevo. Além, claro, de saborear o famoso mungunzá. “Nosso mungunzá faz parte da história do Pinto da Madrugada há 20 anos. 

Foi aqui no café da manhã do Hotel Ponta Verde que os fundadores tiveram a ideia de começar este bloco, e hoje eles são nossos parceiros, fazendo esta festa acontecer junto conosco. Mas o grande diferencial do nosso mungunzá, sem dúvidas, é a alegria do folião, é o amor do povo alagoano pela cultura de nosso estado, é o sorriso do turista que veio aproveitar a praia e se depara com uma grande festa”, ressalta Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.  

O mungunzá é distribuído gratuitamente, e tem até disputa de quem consegue comer mais. “Já é uma tradição, todos os anos a gente entrega tigela de ouro, prata e bronze para os comilões de plantão”, afirma Hermann.   A expectativa dos diretores é receber mais de duas mil pessoas para se deliciar com munguza e muito frevo no pé. Além do Mungunzá, o fim de semana de prévias do Pinto da Madrugada conta também com outros eventos na capital e no interior, são eles:

Ovo da Madrugada em Penedo

O Bloco Ovo da Madrugada, afilhado do Pinto, fará seu desfile na história cidade de Pendedo.

Folia de Rua, em Arapiraca

Pela segunda vez, o Pinto da Madrugada participa do evento Folia de Rua em Arapiraca juntamente com vários blocos tradicionais da cidade, levando para o agreste de Alagoas uma representação do bloco

Festa “Calango e Serpentina”- Cervejada do Pinto da Madrugada

Em comemoração aos 2 anos da Caatinga Rocks, a cervejaria oficial do Pinto da Madrugada, uma grande festa foi organizada com muito frevo e clássicos do carnaval, além de outros ritmos.

Domingo, 17 de fevereiro, 16h – Bloquinho Pintinho Pula que Pula

O Bloquinho Pintinho Pula que Pula vai arrastar a criançada fantasiada no Parque Shopping junto com o mascote Pintinho. Logo depois, a Banda infantil Lupi fará uma apresentação na praça de alimentação.


Encontrou algum erro? Entre em contato