pinheiro

Moradores registram boletim de ocorrência contra Defesa Civil

Por Bruno Fernandes 13/02/2019 - 18:26

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

Cerca de 15 moradores do bairro do Pinheiro registraram boletins de ocorrência contra a Defesa Civil da capital no fim da tarde desta quarta-feira, 13, na Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol.

O motivo foi a não inclusão do Bloco 11 do prédio Caviuna, localizado ao lado da Praça Menino Jesus, na lista de imóveis onde a evacuação deve acontecer em caso de chuvas. No final de janeiro, uma forte chuva caiu sobre a cidade deixando os moradores em alerta.

Ao todo 526 imóveis – 60 casas e 466 apartamentos – distribuídos em 11 condomínios que ficam na região (Jardim Acácia, Potengy, Divaldo Suruagy, Belo Horizonte, Espanha, Vida Bela, Lagoa Rocas, San Francisco, Marrakesh e Edifício Adriano) tiveram a recomendação para evacuação estabelecida pelo órgão.

“O nosso bloco está apresentando rachaduras desde o tremor em março de 2018 e durante a chuva do fim do mês, as rachaduras pioraram. A Defesa Civil mandou a gente sair, e depois voltou atrás. Na lista divulgada ontem ,eles não incluíram nosso bloco. Estamos sem entender essas decisões”, relatou a moradora Amanda Farias ao EXTRA.

Ainda segundo os moradores, que foram ouvidos pelo delegado Gilson Rego, um encaminhamento será feito ao delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que deve acionar o município por omissão.

O prédio relatado se encontra na área amarela do mapa das áreas de risco divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil. No local existem 12 apartamentos, dos quais 9 permanecem sendo ocupados.

“Temos um atestado assinado pela Defesa Civil dizendo que é um local vulnerável e mesmo assim não estamos na lista divulgada por eles. Nem temos um laudo oficial para que possamos solicitar o aluguel social junto à prefeitura”, relatou a moradora Ana Janine. 


Encontrou algum erro? Entre em contato