rio largo

Empresários são acusados de lavar dinheiro do tráfico

Por Redação com agências 23/01/2019 - 08:44

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira, 23, uma operação para prender suspeitos de integrar organizações criminosas relacionados a homicídios, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

A investigação iniciada desde novembro de 2017 resultou no cumprimento de 27 mandados de prisão, de um total de 29, e 26 mandados de busca e apreensão domiciliar na Região Metropolitana do Recife, Caruaru e Rio Largo, em Alagoas. 

Segundo o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, o delegado Joselito Kehrle, a organização levantou R$ 4 milhões, desde o início da operação da Polícia até hoje, com o tráfico de drogas. 

Com os integrantes, foram localizadas três metralhadoras, além de dez pistolas e revólveres e cem quilos de droga - entre maconha, cocaína, pasta base e maconha.  

“A quadrilha se capitalizou comprando imóveis e o líder morava em Caruaru, mas não praticava os crimes no município. O gerenciamento era feito por dois irmãos que moravam em Rio Largo, em Alagoas. Ambos entraram no negócio de concessionários de transporte público para lavar dinheiro”, disse.

Os irmãos presos foram: José Assis de Souza e Amaurício Rodrigues da Conceição. O nome da empresa não foi divulgado. Um ônibus foi apreendido na operação. 

Conforme a Prefeitura de Rio Largo, os acusados não têm ligação com a atual gestão. Ainda segundo o delegado, a quadrilha possui envolvimento com 27 homicídios.

O líder, identificado como Amauri Alcides de Souza, morava em Caruaru, mas não praticava crimes na região. Ele enviava o dinheiro para os irmãos responsáveis por gerenciar a concessionária de veículos em Alagoas.

Assista


Encontrou algum erro? Entre em contato